


IV ARDER NA FRONTEIRA
24 a 29 de novembro, | Foz do Iguaçu | Paraguai | Argentina
ARDER NA FRONTEIRA é uma mostra de cinema cuir (queer) latino-americano que tem um histórico de três edições na cidade de Foz do Iguaçu e na região da fronteira, contemplando projeções também nas cidades de Puerto Iguazú e Eldorado, na Argentina, e Ciudad del Este, no Paraguai. Trata-se do único festival da cidade e região com este recorte temático.
A produtora Ñanduti Cine contribuindo com a organização e produção da Mostra


I Mostra 'Miradas entre Fronteras'
09 de maio, 2025 | Foz do Iguaçu | Brasil
I Mostra Miradas entre Fronteras realizada em 09 de maio de 2025. A mostra apresentou filmes produzidos entre Brasil, Argentina e Paraguai, frutos de uma pesquisa coletiva desenvolvida por estudantes, professores e egressos do Curso de Cinema e Audiovisual.
A produtora Ñanduti Cine contribui com a organização e produção


Mulheres - Mujeres - Kuñas: fazendo e refletindo cinema no 8M
07 a 08 Março, 2025 | Foz do Iguaçu | Brasil
A produtora Ñanduti Cine, conjuntamente com o Cineclube Cinelatino e com apoio do Parquetec/Itaipu, Sesunila e Coletivo Classista Feminista Ana Montenegro (CFCAM) trouxe para Foz do Iguaçu no marco do dia 8 de Março - Dia Internacional de Luta das Mulheres Trabalhadoras, uma mostra de filmes realizados por mulheres da região da fronteira entre o Sul do Brasil, Noroeste da Argentina e o Paraguai e que tragam em suas narrativas temáticas que abordam questões de gênero e as mais diversas lutas e cotidiano de mulheres na América Latina.
A produtora Ñanduti Cine contribuiu com a realização e produção


KUADERNOS PALESTINOS
21 a 24 Fevereiro, 2025 | Foz do Iguaçu | Brasil
É a voz das mulheres no contexto da guerra e de sua resistência, que apesar da tragédia e do genocídio sistemático continuam a lutar, semear e defender sua nação. Em cada oliveira plantada há esperança, cada chave guarda a promessa do retorno, a fé de retornar ao seu lar, aquele que lhe foi tirado. E agora ela carrega consigo a história de seus descendentes.
A produtora Ñanduti Cine contribuiu com a realização e produção do espetáculo na fronteira
O VI ELAC – Encontro Latino-americano de Arquitetura Comunitária será o primeiro no Brasil, na cidade de fronteira trinacional Foz do Iguaçu (Paraná), entre os dias 14 e 18 de outubro de 2024 – de uma rede de compartilhamento de trabalhos de coletivos e profissionais da América Latina que buscam respostas para as problemáticas da habitação no continente, especialmente através de uma arquitetura de caráter comunitário. Ocorrendo há mais de uma década, o ELAC é um espaço de encontro de grupos de diferentes países latino-americanos: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, México, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.
Encontro Latino-Americano de Arquitetura Comunitária 14 a 19 outubro 2024 | Foz do Iguaçu | Brasil
A produtora Ñanduti Cine contribui com a produção e cobertura do evento. https://elacvi.wordpress.com/sobre/

